Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Violência contra a mulher é tema de júri

Fonte:

Violência contra a mulher é tema de júri simulado; evento será dia 16

 

Em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a Secretaria de Assistência Social de Arujá realiza no próximo dia 16, às 14 horas, um júri simulado sobre a violência contra a mulher. Aberto à população, o evento será na Câmara Municipal, que fica na Rua Rodrigues Alves, nº 51, no Centro.

O propósito da iniciativa é promover o debate público a respeito do tema e provocar reflexões sobre os traumas emocionais e físicos que muitas mulheres brasileiras sofrem diariamente. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada em março deste ano, a cada hora 503 mulheres foram vítimas de agressão física em 2016.

Além disso, a atividade tem a intenção de mostrar o impacto que a violência doméstica causa não apenas na vítima direta, mas nas indiretas, como os filhos. Para se ter ideia da gravidade, no Brasil dois terços das denúncias de violência contra a mulher têm no agressor a figura de atuais e ex-companheiros, segundo dados do governo federal.

A secretária adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro, convoca a população a comparecer no evento. “O tema é muito relevante e precisa ser discutido na sociedade porque a violência não deve ser aceita em ambiente nenhum, muito menos o doméstico”, afirma.?


Comentários

Voltar ao Topo