Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Métodos Contraceptivos

Fonte:Clinica Climma
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Climma Clínica

CLIMMA - a Clínica Médica da Mulher de Arujá" foi fundada em 2004 pelo médico Dr. Moisés Yoshifumi Komatsu.

climmamedicos@gmail.com

www.clinicaclimma.com.br


Existem muitos métodos de contracepção no mercado, assim você pode escolher junto ao seu médico qual é o melhor para você.

Vamos conhecer alguns dos métodos mais comuns.

Pílula Anticoncepcional: é um comprimido que tem emm sua base a utilização de uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação.

InjeçãoAnticoncepcional: a injeção pode ser mensal ou trimestral. Sua primeira aplicaçãp deve ser no primeiro dia do fluxo menstrual. Possui o mesmo mecânismo das pílulas suspende a ovulação.

Anel Vaginal: é um pequeno anel flexivel de superfisie lisa, não porosa e não absorvente que contêm etonogestrel e etinilestradiol que entram na corrente sanguínea e atuam inibindo a ovulação. 

Camisinha: existem dois tipos de preservativos (camisinha), a femina e a masculina. É um método contraceptivo do tipo barreira, que impede a ascensão dos espermatozoides ao útero, previnindo a gravidez indesejada e também as DST'S.

Também podemos contra com os métodos de contracepção de longo prazo e o definitivo (esterilização), agora vamos falar um pouco sobre eles.

Contracepção de Longo Prazo

Diu de Cobre: como o nome já diz seu material é de cobre, um metal, que não possui nenhum tipo de hormônio. Sua durabilidade varia de 10 á 12 anos.

Siu: conhecido também  como Diu hormonal, como diz o nome ele libera hormônio dentro do útero, e além da contracepção pode apresentar outros efeitos como por exemplo a redução do fluxo menstrual.

Contracepção Definitiva ( Esterilização)

• Laqueadura Tubária: é uma cirurgia para esterelização na mulher, na qual as trompas são amarradas ou cortadas, evitando assim que o ovulo e os espermatozoides se encontrem. A cirurgia pode ser via convencional (mesmo corte de cesareana), vaginal ou laparoscopica.

Vasectomia: é uma pequena cirurgia para esterilização no homem, feita com anestesia local em cima do escroto, na qual é cortado o canal que leva os espermatozoidesdo testiculo até as glândulas que produzem esperma.

Falamos um pouco sobre os métodos mais comuns encontrados no mercado, para maiores esclarecimentos procure um de nossos profissionais para indicar o método mais adequado para você.

Comentários

Voltar ao Topo